O Despertar de um povo


Sandra Eliane Radin



“Temos sorrido em publico do que não
sorriríamos quando ficássemos sozinho.”
Clarice Lispector

A hipocrisia é uma constante na sociedade atual e veem se perpetuando através das pessoas que não medem esforços para se darem bem. Elas manipulam, seduzem e demonstram ser o que não são, visando ganhos lá na frente. São aquelas que estão sempre com um lindo sorriso estampado no rosto quando em publico, seja em tempos de paz, doença ou guerra.
Se comportam sempre de forma previsível, estudada e ensaiada. Através de sorrisos dissimulados, falsos, fingidos, hipócritas. Pensam em si, nos seus ganhos e se gabam com presunção. Sem pudor. O Brasil esta cheio destes.
Fico a pensar quando e quem começou a poluir tudo com essa hipocrisia em forma de sorriso e a dizer que tudo esta bem.
Foi a net? internet? tv? live? podcast? facebook? fake news?
Talvez tenha sido os P: partidos. pistoleiros, políticos, perversos, pretensiosos, preguiçosos, prepotentes.
Assisto o Jornal Nacional e vejo o político sorrindo anunciando a distribuição de centenas de milhares de recursos na recuperação de um grande banco e também sorrindo ao anunciar que o aumento do salário mínimo não poderá exceder a 3% , isso implicaria em rombo no orçamento público.
O sorriso do hipócrita a preencher todos os espaços da tela da TV, do computador, do tablet e do celular. A poluição da hipocrisia é sempre a mesma, anunciada através do sorriso costumeiro do senhor doutor que desaparece quando estão fora dos holofotes e das campanhas eleitorais. Nesta hora substituem o sorriso por gargalhadas frente a ingenuidade do povo.
Chega destes p… pregadores de última hora a distribuir sorrisos a um custo muito alto para o povo. Povo que no silêncio de sua solidão vê seu sorriso se reverter em lágrimas de decepção e descrença em todos os Ps existentes.
E eu me pergunto, entre a emoção do riso e da lágrima, ao acreditar no despertar deste Povo, gigante pela própria natureza,
Até quando?

voltar

Sandra Eliane Radin

E-mail: radinser@hotmail.com

Clique aqui para seguir esta escritora


Pageviews desde agosto de 2020: 7896

Site desenvolvido pela Editora Metamorfose