Autora

Nasci dividindo a bolsa uterina, ja que sou gêmea idêntica ou, usando um nome mais chic, monozigótica. Passei minha infância ainda dividindo tudo agora não só com a gêmea mas com a irmã mais velha também. Dividimos segredos, quarto e atenção dos pais, se bem que o pai era só meu. Não permitia, como uma verdadeira Atenas - a filha nascida da cabeça do pai -, que minhas irmãs o chamassem de pai. Era o “pai da Sandra”.

A adolescência foi maravilhosa confundido meninos e meninas entre ser eu ou minha irmã. Cumplicidade e parceria sempre rondou nosso universo feminino. Era a casa das 3 mulheres uma vez que os 2 irmãos homens nasceram depois de nós.

Cresci sabendo o que queria. Defini minhas estratégias, como Atenas, a filha nascida do pai. Durante a faculdade fiz parte de movimentos políticos e diretório estudantil, em plena ditadura.

Já formada trabalhando na universidade me dediquei especialmente a área de recursos humanos. Sempre gostei de psicologia. Tirei um ano de vida de avenca - sombra e água fresca -. quando me aposentei e depois voltei a estudar. Fiz Formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos - e retornei ao mercado como consultora institucional. Paralelamente aprofundei os estudos na Psicologia Analítica de Carl Jung e na Mitologia Grega, em especial aos arquétipos das deusas e mitos que nos ajudam a compreender o funcionamento do ser humano e suas vicissitudes.

Nestes caminhos percorridos a leitura e a escrita sempre compuseram diferentes notas mas nunca as havia publicado. Hoje me atrevo a torná-las públicas. Iniciei este meu debute através da Editora Metamorfose onde tenho publicado um conto sobre Porto Alegre no livro Pequenas histórias de Porto Alegre e um conto sobre Halooween no livro digital de mesmo nome.

Sandra Eliane Radin

E-mail: radinser@hotmail.com

Clique aqui para seguir esta escritora


Pageviews desde agosto de 2020: 7887

Site desenvolvido pela Editora Metamorfose